Coberturas para a vida

MAIS DE 25 ANOS DE EXPERIÊNCIA COMPROVADA

A aplicação de soluções inovadoras, em condições reais, acompanhadas ao longo dos anos por equipas técnicas dedicadas, comprovam uma durabilidade superior a 25 anos.

A Sika® fornece uma gama completa de sistemas de impermeabilização de coberturas planas que incorporam a aplicação de membranas sintéticas. A procura nesse segmento é impulsionada pela necessidade de soluções ecologicamente eficazes e que proporcionam economia de energia, tais como sistemas de coberturas verdes, coberturas frias e solares, que, ao mesmo tempo, ajudam a diminuir as emissões de CO2.

O que é uma cobertura quente?

Uma cobertura quente pode ser definida como uma cobertura em que o isolamento térmico se encontra imediatamente abaixo do sistema de impermeabilização. O controlo de condensações é atingido pela inclusão de uma barreira de controlo ao vapor, no considerado, lado quente do isolamento térmico. As coberturas quentes, são geralmente muito eficazes na redução das necessidades energéticas de um edifício.

O que é uma cobertura fria?

Uma cobertura fria pode ser definida como uma cobertura em que o sistema de impermeabilização se encontra diretamente sobre a base. Nestas condições é recomendada a ventilação do espaço entre a base e o isolamento (na maioria dos casos em lã mineral), para prevenir que a humidade em forma de vapor se transmita do edifíco para o exterior, podendo condensar-se na base.

Cobertura fria – Elephant House Zoo, Zurique, Suíça – Sika® Sarnafil®
Cobertura verde – Porto de Tanjung, Malasia – Sika® Sarnafil®
Cobertura verde e quente – ShortWood School, Reino Unido – Sika® Sarnafil®
Cobertura verde – Campo das Cebolas, Lisboa, Portugal – Sistema Sika® Sarnafil®

Sika Portugal, SA

Rua de Santarém, 113
4400-292 Vila Nova de Gaia
Portugal

TEL +351 223 776 900
FAX +351 223 702 012

COORDENADAS GPS:
41.137134, -8.635200
N 41º 8' 13.68", W 8º 38' 6.72"